Conheça o ciborgue militar que decepcionou Vladimir Putin

Em vídeo divulgado pelo canald e TV do governo russo, um ciborgue militar parece decepcionar profundamente o presidente Vladimir Putin

São Paulo – O presidente russo Vladimir Putin olha por uma janela. A decepção está estampada em seu rosto. Ele tenta dissimular o sentimento com um sinal de aprovação com a cabeça, mas não é o suficiente.

Do lado de fora acontece a demonstração de um ciborgue militar russo. Em uma pista coberta de gelo, ele dirige um quadriciclo – ao fundo, um carro pega fogo para dar um clima mais combativo à exibição.

O vídeo foi liberado pelo canal de televisão do governo russo, o RT. Militares russos estão ocupados construindo tanques autônomos, veículos não tripulados e outras armas que não envergonhariam uma pessoa no século 21, diz a descrição do vídeo no YouTube.

O robô que anda de moto, certamente, não é uma dessas armas. Vestindo um casaco militar e usando um capacete que lembra a dupla francesa Daft Punk, ele parece uma criança aprendendo a andar de bicicleta.

O site da revista Time, dos Estados Unidos, define o robô como uma versão rudimentar do Exterminador do Futuro, vivido por Arnold Schwarzenegger no cinema.

De acordo com a Popular Machanics, o governo russo, de fato, vem apresentando evolução em robôs e inteligência artificial militares. Um dos maiores exemplos é um tanque autônomo capaz de efetuar disparos. A tecnologia ainda não teria sido desenvolvida nem pelo governo americano.

Independentemente disso, o terceiro integrante do Daft Punk parece ter decepcionado (e muito) o presidente russo.

Assista abaixo ao vídeo com a demonstração do robô motociclista do exército russo:

//www.youtube.com/embed/283bDqu92PY?rel=0