Confirmado: Windows 10 chega aos consumidores no fim de julho

Alguns usuários das redes sociais já receberam lembretes em seus computadores avisando sobre a atualização,

ERRATA: Uma primeira versão deste texto informava erroneamente que o Windows 10 seria lançado em 29 de junho. A informação foi corrigida.

A Microsoft confirmou nesta segunda-feira (1) que o Windows 10 chegará aos consumidores no dia 29 de julho.

Alguns usuários das redes sociais já receberam lembretes em seus computadores avisando sobre a atualização, explicando como ela funcionará e quais seus benefícios – que incluem a assistente pessoal Cortana, a volta do menu Iniciar e o novo navegador Edge.

Em forma de janela pop-up, o aviso mostra uma mensagem que diz: “O Windows 10 está chegando. Obtenha-o gratuitamente”. Ao clicar na janela, é possível ver uma apresentação explicando as melhorias e a opção de inserir um endereço de e-mail para reservar sua cópia do sistema.

No começo de maio, a Microsoft revelou detalhes de todas as edições do Windows 10. A Windows 10 Home é a edição voltada para o usuário comum de desktop. Ela deve acompanhar a maioria dos PCs e laptops. Para complementar a versão de uso residencial, a empresa irá lançar uma edição Windows 10 Pro, que consegue se integrar com a versão corporativa do sistema.

Com o lançamento do Windows 10 em PCs, telefones, tablets e Xbox One, a Microsoft também irá renomear o Windows Phone, que passa a se chamar Windows 10 Mobile. Haverá também uma versão para grandes empresas, chamada Windows 10 Mobile Enteprise.

Além dessas edições, a Microsoft também irá lançar o Windows 10 Enterprise, Windows 10 Education e Windows 10 IoT Core, voltadas para usos específicos como escolas e empresas.

Conheça o Windows 10 em 10 imagens:

Clique para abrir o link no navegador