Conexão móvel é responsável por 17,4% do tráfego de internet

São Paulo - Pesquisa realizada pela consultora Statista e pelo site americano Mashable indicou que as conexões utilizadas por dispositivos móveis correspondem a 17,4%...

São Paulo – Pesquisa realizada pela consultora Statista e pelo site americano Mashable indicou que as conexões utilizadas por dispositivos móveis correspondem a 17,4% do tráfego global da internet, um aumento de 6% em relação ao ano passado.

A América do Sul registra o menor índice de conexão a partir dos dispositivos móveis: 6,8% do tráfego da internet no continente corresponde à utilização desses equipamentos. Em relação a 2012, houve um aumento de 3,6% na participação móvel.

O continente asiático lidera a pesquisa da Statista. Nessa região, 26,6% do tráfego da internet está atrelado aos dispositivos móveis, um crescimento de 7,8% quando comparado ao ano anterior.

De acordo com a consultora, a África é o segundo continente que mais utiliza conexões móveis para acessar a rede. Neste ano, 23,7% do tráfego total da internet esteve relacionado a utilização de dispositivos móveis.