Comunidade de velhinhos nos Estados Unidos monta e doa computadores para crianças

Moradores do Tellico Village, um condomínio exclusivo para aposentados, os 30 idosos são voluntários no Technology Access Program (TAP)

Uma comunidade de velhinhos nos Estados Unidos já consertou e doou mais de 3 200 computadores para crianças do condado de Loundon, no Tennessee. Moradores do Tellico Village, um condomínio exclusivo para aposentados, os 30 idosos são voluntários no Technology Access Program (TAP), que entrega desde 2007 PCs e Macs para estudantes.

“Este esforço é a coisa mais significativa que eu já fiz na minha vida “, diz Warren Sanders, co-presidente da TAP, em vídeo divulgado nesta segunda-feira (22). “É muito gratificante ver o olhar de felicidade no rosto de uma criança”.

“Isto dá para as crianças a oportunidade de ver e interagir com o que está acontecendo no mundo. Quando eu estava crescendo, eu não tinha muitas posses. Na minha escola, eu, definitivamente, estava entre os que tinha menos dinheiro. O que ganhei foi uma oportunidade. Não paguei a universidade e ganhei a pós-graduação. Se uma pessoa tira vantagem dessas oportunidades, então um horizonte sem limites se abre”, afirma, visivelmente emocionado, Vince Alline, co-presidente da TAP.

Estes senhores são parceiros certificados da Microsoft e, por conta disso, conseguem software com preços reduzidos. No site da associação, eles também fornecem cursos sobre o pacote office, além de passeios tecnológicos para a terceira idade.

Veja mais no vídeo abaixo

http://www.prnewswire.com/templates/embed.html?title=This%20is%20Test%20Title&image=http%3A%2F%2Forigin-qps.onstreammedia.com%2Forigin%2Fmultivu_archive%2FPRNA%2FENR%2FTellico-Village-122214-1_10s.jpg&video=http%3A%2F%2Forigin-qps.onstreammedia.com%2Forigin%2Fmultivu_archive%2FPRNA%2FENR%2FTellico-Village-122214-1.mp4&release=http%3A%2F%2Fwww.prnewswire.com%2Fnews-releases%2Fretirees-build-home-computers-for-thousands-of-tennessee-students-300013318.html