Companhia aérea vai oferecer internet de 70 Mbps em voos

Primeiros aviões com Wi-Fi veloz começarão a operar no ano que vem

São Paulo – Se você está cansado de não ter internet veloz enquanto viaja de avião, saiba que isso vai mudar em breve. A companhia aérea British Airways vai oferecer Wi-Fi com velocidade de 70 Mbps em seus voos a partir do ano que vem.

A novidade é resultado de uma parceria entre o Internacional Airlines Group (empresa formada na fusão da British Airways com a Iberia) e a Gogo, responsável pela tecnologia chamada 2Ku, que permite a conectividade “com desempenho de terra firme” durante os voos.

As primeiras aeronaves com o novo Wi-Fi serão os modelos Boeing 787 e Airbus A380, que realizam voos transatlânticos. Os demais aviões da British Airways ganharão a tecnologia em 2019. Serão 118 aviões da British Airways e mais 15 da Iberia que terão a novidade.

A velocidade da conexão é compartilhada entre todos os usuários da rede. Por isso, a Gogo já planeja testes com um Wi-Fi ainda mais veloz, de 400 Mbps, para o ano que vem. 

O serviço de internet durante voos será pago, mas a companhia aérea ainda não divulgou valores. Segundo o The Guardian, o preço médio de uso de internet por uma hora é de 13 dólares (46,20 reais).