Como saber se alguém está usando sua conta da Netflix

Veja de onde vêm os acessos à sua conta na Netflix e o que foi assistido

São Paulo – A venda de credenciais de Netflix na Deep Web é um dos negócios ilegais mais populares. Se você assina o serviço, não vai querer que outras pessoas o utilizem às suas custas. No menu de opções da Netflix na web, você pode descobrir rapidamente se alguém está usando seu login sem que você saiba.

No site da Netflix em um computador, acesse o menu chamado “conta” e busque a opção “o que foi assistido“. Lá, você verá todo o histórico de exibição de filmes e séries. No topo da lista, há um item chamado “veja os acessos recentes à conta“. Nele, você poderá ver o endereço de IP, dispositivo (smartphone, smart TV ou computador), horário e local em que a sua conta da Netflix foi utilizada.

Outra maneira –mais simples– de descobrir se alguém mais está usando a sua conta é notar que, dependendo do plano que você assina, não conseguirá usar o serviço enquanto uma ou mais pessoas também estiverem usando-o. O plano mais básico, por exemplo, permite somente um usuário por vez.

Seguindo essas dicas, você pode descobrir em pouco tempo se alguém está ou não utilizando a sua conta da Netflix. Se você descobrir que sim, a recomendação de especialistas é trocar sua senha para uma que seja mais difícil de adivinhar.