Como falar com você mesmo no WhatsApp e por que isso é útil

Você já usa o WhatsApp para falar com todos os seus contatos e falar consigo mesmo pode ser uma praticidade a mais no app

São Paulo – Você sabia que é possível falar com você mesmo no WhatsApp?

Apesar de parecer uma verdadeira bobagem, isso pode ser útil para que você guarde dados importantes, fotos ou mesmo áudios. É como mandar um e-mail para si próprio, mas ali dentro de um app que você–provavelmente–usa com frequência.

Como você deve imaginar, o primeiro passo para fazer isso é adicionar o seu número na agenda de contatos do seu smartphone, seja ele Android ou iPhone.

O porém é que você não consegue iniciar uma conversa com você mesmo da maneira convencional, pesquisando o número no WhatsApp e abrindo a janela de conversa.

O truque é o seguinte: abra o bate-papo com algum amigo no WhatsApp, clique no ícone de anexos (um clip ao lado da janela de digitação no Android e um símbolo de adição no iPhone) e escolha a opção Contato. Ali, você vai escolher e enviar o seu próprio contato registrado na agenda do aparelho. Com isso, um link será gerado na conversa com o seu amigo. Aí, você clica nele e começa a conversa.

Talvez seja preciso registrar o número na lista de contatos do WhatsApp. Nesse caso, basta seguir o procedimento normal para adicionar um novo contato.

Fazendo isso, você poderá mandar mensagens para si próprio para guardar links, endereços, números importantes, fotos, áudios, documentos e basicamente tudo que quiser. Ou seja, você não precisa mandar mensagens para o Neymar para o Facebook para guardar seus links importantes.

Outra opção para links é utilizar o aplicativo Pocket, gratuito e multiplataforma. Se não curtir a ideia de guardar dados importantes no WhatsApp, você também pode recorrer ao Evernote, criado, basicamente, com a finalidade de ser um Google para os dados que você considera importante.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Caio Silva Santos

    Mais fácil enviar mensagens num grupo onde só tem a propria pessoa.

  2. Caio Silva Santos

    Um grupo onde só tem a propria pessoa.

  3. Márcio Martorano Ferreira

    Pelo menos no caso do iPhone, não é necessário truque algum. Basta colocar o próprio nome nos Contatos do celular e enviar normalmente uma mensagem de WhatsApp para si próprio, procurando entre os contatos (do WhatsApp) da maneira usual.
    Já venho fazendo isso há uns 2 anos. Ninguém me deu a dica, eu mesmo tive a ideia. Mas não achei que fosse nada tão especial assim.
    A propósito, realizo o mesmo procedimento no Viber e dá certo do mesmo jeito.

  4. Márcio Martorano Ferreira

    Continuando: também é possível enviar um SMS para si próprio.
    Também deve funcionar com outros apps de mensagens de texto.

  5. Márcio Martorano Ferreira

    Existe ainda uma outra maneira simples: enviar uma foto diretamente do rolo de câmera (ou qualquer outra coisa que tenha um link para enviar para WhatsApp, como, por exemplo, esta mesma reportagem no navegador do celular) para o seu próprio contato no WhatsApp.
    Mas todos esses procedimentos destinam-se apenas a criar a “conversa consigo próprio” pela primeira vez; depois, basta procurar entre os “contatados com frequência” ou em “conversas recentes”.

  6. Márcio Martorano Ferreira

    O seu próprio contato não aparece na lista, no momento de criar o grupo.