Como baixar vídeos do Facebook

Conheça opções para fazer o download de vídeos da rede social

São Paulo – Se você já precisou descobrir como baixar vídeos Facebook, se deparou com um problema: a rede social não permite que você faça isso nativamente. A solução é buscar serviços de terceiros que façam o download dos conteúdos para o seu computador.

Sites

O site FBDown.net é uma boa opção. A usabilidade é bem simples. Você precisa escolher o vídeo que deseja baixar, copiar a sua URL (endereço web) e colá-la na barra de pesquisas da página. Após isso, você verá duas opções de download: qualidade normal ou HD. A segunda é a melhor pois oferece mais qualidade de imagem. Vale notar que o site não funciona se você estiver com um AdBlock ativo no navegador.

O site KeepVid, conhecido por downloads de vídeos do YouTube, também pode ajudar a baixar conteúdos do Facebook. O procedimento é o mesmo, copiar a colar a URL do vídeo desejado. O site tem uma versão paga que permite downloads em 4K, mas o padrão gratuito é em HD (720p). Esse site já distribui malware para Android no passado, então, cuidado com ele ao usá-lo no smartphone–é melhor usá-lo no PC.

O GetFBStuff é mais uma opção de site para baixar vídeos do Facebook em instantes. A qualidade oferecida também é em HD.

Programas

Programas para Windows e Mac também permitem o download de vídeos do Facebook em poucos instantes. Alguns exemplos são o Total Video Downloader (Mac) e o 4K Video Downloader (Windows e Mac). Ambos são gratuitos.

Seus próprios vídeos

No caso de vídeos publicados por você mesmo, é possível que você faça o download sem precisar de nenhum site ou software adicional. Basta ir até a sua publicação, clicar no menu indicado pelo ícone de 3 pontinhos e selecionar a opção chamada “Baixar vídeo”.

Nos smartphones, esses procedimentos de download são mais complicados por conta das normas restritivas para aplicativos impostas pelas lojas virtuais do Google e da Apple. No entanto, algumas das opções acima podem funcionar em aparelhos com sistema Android.

Veja também

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s