Com smartphone Moto G, Motorola supera vendas da Nokia na Índia

Aparelho fez vendas da empresa mais que duplicarem no país

Com o smartphone Moto G, a Motorola superou a Nokia na quantidade de celulares vendidos no segundo trimestre de 2014 na Índia. Segundo a empresa Canalys, que faz análises de mercado, a Motorola vendeu 955.650 unidades, enquanto a Nokia comercializou 633.720 aparelhos.

Esses números também colocam a companhia a frente da concorrente na perspectiva anual de comércio: foram 1.33 bilhão de vendas da Motorola contra 1.12 bilhão da Nokia.

“As excelentes vendas do Moto G ajudaram a Motorola a chegar ao top cinco do mercado”, de acordo com o relatório da Canalys. Assim como no Brasil, onde o aparelho é vendido por 650 reais, o Moto G tem preço competitivo no mercado indiano.

[Review: Moto G]

O smartphone foi lançado na Índia em fevereiro deste ano e o impacto das vendas pôde ser sentido nos últimos três meses. O Moto X chegou em seguida e o Moto E teve vendas iniciadas em maio. Em comparação com o trimestre anterior, a Motorola mais que duplicou a sua presença de mercado.

Nokia e Motorola ficam atrás da Samsung, da Micromax e da Karbonn no mercado indiano. Essas fabricantes venderam neste ano, respectivamente, 4.4 milhões, 3.1 milhões e 1,07 milhões de smartphones.

Veja 10 fotos do smartphone Motorola Moto G

Clique para abrir o link no navegador