Com discrição, Apple começa a vender iPad 4 no Brasil

Quarta geração do iPad começa a ser vendida no país nesta sexta-feira e tem como principal novidade o processador A6X, que o torna duas vezes mais veloz que o iPad 3

São Paulo – A quarta geração do iPad começou a ser vendida no Brasil na madrugada desta sexta-feira (14). A chegada do tablet ao mercado brasileiro foi feita sem qualquer tipo de alarde por parte da Apple, que parece ter concentrado seus esforços no lançamento do iPhone 5, que também aconteceu na data.

O iPad 4 já pode ser encontrado para compra na Apple Store e grandes marcas do varejo brasileiro, como Americanas.com, Magazine Luiza e Walmart, por exemplo. Os preços da nova versão do tablet variam entre 1.749 reais, para o modelo com antena Wi-Fi e 16 GB de armazenamento, podendo chegar a até 2.499 reais, valor do iPad 4 com suporte para Wi-Fi+3G e 64 GB. No site da Apple, o prazo máximo para envio do aparelho é de até dois dias úteis.

iPad 4

Lançado em outubro, o iPad 4 conta com algumas melhorias interessantes em relação ao iPad 3, apresentado em março de 2012. Este último teve sua fabricação suspensa e já não está mais disponível para compra, pelo menos não na loja oficial da Apple.

E a sua principal novidade é o fato contar com um novo chip, o A6X. De acordo com a maçã, o processador chega a ser até duas vezes mais rápido que A5X, o modelo que roda na última versão do tablet. Além da tela Retina, que estreou no iPad 3, o dispositivo vem com o conector de dados Lightning, o mesmo do iPhone 5.

Já em relação ao iPad mini, também anunciado em outubro, não existe nenhuma previsão de quando o mesmo estará disponível no Brasil. Ainda sim, no site brasileiro da Apple já consta uma sessão dedicada ao aparelho de 7,9 polegadas.