Cliente Gol poderá acessar notícias e vídeos em Wi-Fi

Serviço passará a funcionar no começo de setembro e funcionará com aparelhos iPhone, iPad, iPod Touch e computadores equipados com tecnologia de conexão sem fio

São Paulo – A Gol oferecerá um novo serviço de entretenimento de bordo a partir de 1º de setembro. Os passageiros que possuírem aparelhos iPhone, iPad, iPod Touch e computadores equipados com tecnologia Wi-Fi poderão acessar gratuitamente durante o voo notícias de jornais e revistas, programas de TV, jogos e música. Segundo a empresa, o serviço, chamado de “Gol no Ar”, futuramente também estará disponível para outros modelos de tablets e smartphones. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela companhia aérea.

Inicialmente, a Gol oferecerá o produto em cerca de 250 voos diários, principalmente na ponte aérea entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Depois o serviço será expandido e o conteúdo passará a ser atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Tom Jobim-Galeão, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza.

Segundo a vice-presidente de Mercado e Novos Negócios da Gol, Claudia Pagnano, o sistema foi desenvolvido ao longo de 14 meses e tem “baixos custos de implantação”. A instalação dos equipamentos necessários na frota será gradual e, de acordo com a companhia, por ser simples, não requer que a aeronave seja retirada de operação. Atualmente eles já estão implantados em 35 aeronaves.