Claro lança app de mensagens para rebater serviços similares

De acordo com a operadora, o app está disponível somente para clientes

São Paulo – A Claro lança, nesta segunda-feira (12), o Joyn, aplicativo de mensagens instantâneas próprio, inspirado em similares como o WhatsApp, Viber e WeChat.

De acordo com a operadora, o app está disponível somente para clientes e traz como diferencial a possibilidade de enviar arquivos como fotos, vídeos e links, durante uma chamada de voz e ainda fazer chamadas de vídeo.

Além disso, o Joyn conta com atalhos para envio de SMS e ligações telefônicas, ambos pagos.

Ao abrir o aplicativo, o usuário ainda encontra uma lista de contatos identificada como “contatos Joyn”, que enumera os números Claro.

Contudo, a operadora afirma que contatos de concorrentes também estarão disponíveis para chamadas.

Apesar de ter sido anunciado hoje, no Google Play, loja de aplicativos para aparelhos Android, o app data de 30 de julho e recebe críticas negativas, afirmando que o Joyn não reconheceu o chip da Claro.

Lá fora, o Joyn já é utilizado por outras operadoras, incluindo Orange, Vodafone e Telekom.

Vale lembrar que o Joyn chega como resposta das operadoras à recente queda de receita com serviços como SMS e ligações, que tem sido cada vez mais trocados pelas mensagens instantâneas.

O Joyn utiliza uma conexão com a internet e é gratuito. Por enquanto, o app só foi liberado para usuários Android com versão 2.2 ou superiores.

Com informações do Estado de S. Paulo e Jornal de Brasília.