Claro assina acordo com Apple para venda e upgrade de iPhone

A parceria, que deverá ser iniciada até o final de novembro, é uma forma de fidelização dos clientes à operadora e à fabricante de aparelhos

São Paulo – A Claro anunciou nesta terça-feira, 28, um acordo exclusivo com a Apple para o programa chamado Claro Up (de upgrade).

A parceria, que deverá ser iniciada até o final de novembro, é uma forma de fidelização dos clientes à operadora e à fabricante de aparelhos: o usuário pode adquirir um iPhone e parcelar em 24 meses, com seguro embutido.

A cada 12 meses, o cliente pode trocar o modelo do smartphone pelo mais recente, assinando contrato para estender por mais 24 meses, que substitui o contrato anterior.

“É (um acordo) exclusivo da Claro que vamos lançar já com o iPhone 5s com plano de 200 minutos e, assim que tiver o novo, vamos ter oferta exclusiva”, disse o diretor de marketing da tele, Rodrigo Vidigal, referindo-se aos modelos 6 e 6 Plus, ainda sem data para lançamento (e preço) no país.

Do lado do consumidor, é uma garantia de que sempre terá o modelo mais recente.

Mas, na prática, é como se o usuário estivesse sempre pagando um novo aparelho, já que a Apple atualiza anualmente sua linha de iPhones – e por se tratar de uma marca com grande poder de fidelização.

Para seduzir ainda mais o cliente, a Claro vai permitir a compra do dispositivo sem a necessidade de cartão de crédito, já que as parcelas serão embutidas na própria conta do plano pós-pago.

“O lançamento já faz parte da mudança da marca (estratégia de marketing anunciada nesta terça), com um benefício diferenciado, que permite às pessoas ter um jeito diferente para ter sempre o modelo mais novo”, disse o presidente da operadora, Carlos Zenteno.