Cinemas britânicos transmitiram final de Wimbledon em 3D

As companhias Odeon, Vue e Showcase anunciaram que promoverão a exibição da partida entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray neste domingo

Londres – Salas de cinema espalhadas por todo o Reino Unido, transmitirão ao vivo em 3D, a final do torneio masculino de Wimbledon, entre o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray, divulgou nesta sexta-feira a revista “Screen Daily”.

As companhias Odeon, Vue e Showcase anunciaram que promoverão a exibição da partida neste domingo. O campeonato pode ser o sétimo de Federer, que se igualaria ao britânico William Renshaw e ao americano Pete Sampras como vencedor do torneio, ou o primeiro de um britânico em Wimbledon desde 1936.

“Se não está lá em pessoa, esse será o melhor lugar no qual possa estar. Inclusive pode a visão é melhor do que ao vivo”, afirmou o porta-voz do Odeon, Drew Kaza.

Desde o ano passado, as semifinais e a final do único Grand Slam disputado sobre a grama, que este ano completa 126 edições, são filmadas com câmeras 3D.

A expectativa dos organizadores é de uma procura recorde pela partida, já que será a primeira final desde 1938 que envolve um tenista britânico.