Cidade alemã adota tecnologia que faz muros repelirem xixi

Cansados de sofrer com mijões, moradores aplicam revestimento super-hidrofóbico nas paredes de St. Pauli, bairro noturno da cidade de Hamburgo

São Paulo – Quem gosta de fazer xixi em muros não vai mais ter vida fácil em Hamburgo, na Alemanha. Cansada de sofrer com o problema, a cidade está adotando em suas paredes uma tecnologia que repele a urina.

A novidade está sendo implantada mais especificamente no bairro de St. Pauli. Conhecido pela intensa vida noturna, o bairro chega a receber 20 milhões de pessoas por ano e sofre com os bêbados urinando por toda parte.

Depois de tentarem adotar medidas como proibições e multas, os moradores da região partiram para uma estratégia mais efetiva. Eles decidiram aplicar nos muros do bairro um revestimento super-hidrofóbico.

A substância impede que líquidos penetrem nas superfícies onde é aplicada. Isso faz com que o xixi que é feito no muro respingue todo de volta em quem está urinando. 

De acordo com o site Engadget, a tecnologia por trás do revestimento é Ultra Ever-Dry, usada pela Nissan em carros que não precisam ser lavados.

“Algumas paredes já estão protegidas com esse revestimento”, afirma em vídeo sobre a iniciativa Julia Staron. Julia é representante da Interessengemeinschaft St Pauli, uma espécie de associação de moradores do bairro.

O vídeo sobre a novidade foi publicado no YouTube neste mês. Em pouco mais de uma semana, ele bateu a marca de 3 milhões de visualizações. Vale a pena conferir (há legendas em português):