Chineses lançam “iPhone 5” antes da Apple

A Apple só deve apresentar o iPhone 5 no próximo dia 12, mas os chineses já criaram uma imitação dele

São Paulo — A Apple ainda não liberou nenhuma informação oficial sobre o iPhone 5, que só deve ser revelado no próximo dia 12. Mas isso não é obstáculo para os bravos imitadores chineses. Na China, os fãs mais ansiosos da maçã podem circular com um reluzente Goophone Y5, de aspecto idêntico ao visto nas fotos do iPhone 5 que têm aparecido na internet. E, detalhe, o aparelho roda o Android, do Google. 

As imagens do Goophone Y5 no site do fabricante exibem a traseira em dois tons que vem sendo antecipada para o iPhone 5. Os rumores indicam que o novo smartphone da Apple terá uma placa metálica no lugar do vidro traseiro usado no iPhone 4 e no 4S. Mas haverá duas janelas feitas de outro material para permitir a comunicação por radiofrequência – uma no topo e outra na base.

É exatamente esse o aspecto do tal Goophone Y5. Mas as coisas começam a ficar menos interessantes quando se olha o celular chinês de frente. Em vez da tela de 4 polegadas do iPhone 5, há o que parece ser um display de apenas 3,5 polegadas. E, para quem não se sente atraído pelo emblema da maçã, a empresa chinesa também produz outros modelos, incluindo um certo Goophone S3, de aspecto claramente “inspirado” no Galaxy S III, da Samsung.