Chevrolet apresenta carro elétrico com preço “acessível”

Por 30 mil dólares, o Bolt EV será mais barato do que seus concorrentes quando for lançado, em 2017

A Chevrolet apresentou nesta segunda-feira (12) o Bolt EV, carro elétrico que pretende popularizar esse segmento de veículos quando for lançado, em 2017. 

O Bolt EV terá autonomia de 320 quilômetros com apenas uma carga de sua bateria e irá custar 30 mil dólares (cerca de 80 mil reais), preço que o tornaria um dos veículos puramente elétricos mais baratos do mercado. 

“O conceito Bolt EV é um veículo elétrico desenvolvido para ser alcançável e não exclusivo”, disse Mary Barra, presidente da General Motors.

“A Chevrolet acredita que a eletrificação é um pilar dos transportes do futuro e precisa ser mais acessível para um segmento maior de consumidores”, afirmou.

Os clientes também poderão customizar seus carros de acordo com o estilo de direção. O carro tem modos que ajustam a aceleração, suspensão e a altura do chassi, para melhorar a eficiência energética do veículo.

A Chevrolet afirma que o Bolt EV poderá ser carregado em uma tomada convencional, mas ainda não divulgou o tempo que uma carga completa irá demorar.

O principal concorrente do Bolt EV será o Model 3 da Tesla. O carro será o modelo mais acessível da montadora de Elon Musk e deve ser lançado em 2017.