Chefe de TV da Samsung diz que “não haverá novidades” na CES

Apesar da frase impactante, Kim disse que os visitantes podem esperar uma TV com Tizen em exposição na feira

“Não haverá shows de surpresa na CES (Consumer Electronics Show)”, disse Kim Hyun-suk, chefe da divisão de exibição visual da Samsung – parte da divisão de eletrônicos de consumo – ao CNET.

Apesar da frase impactante, Kim disse que os visitantes podem esperar uma TV com Tizen em exposição na feira, mas acrescentou que ainda não foi decidido se essa será a principal atração no estande da Samsung. “Nós já dissemos inúmeras vezes que as pessoas conhecerão uma TV com Tizen (ou seja, que ela será comercializada) no próximo ano”, disse o presidente. “Todo mundo poderá vê-la”.

O Tizen é um sistema operacional de código aberto ainda em desenvolvimento pela Linux Foundation em parceria com a Samsung, Panasonic e Intel. Ele funcionará em smartphones, tablets, smart TVs, netbooks, automóveis, câmeras, vestíveis e todos os outros tipos de sistemas embarcados, e já é utilizado em alguns smartwatches, como o Gear 2 e o Gear S.

No início deste ano, Kim disse a repórteres em uma feira em Seul que o desenvolvimento de uma TV com o sistema operacional havia progredido significativamente ao longo do ano. Ele ressaltou que a maior força da TV com Tizen será sua plataforma de código aberto.