Chávez usará redes sociais em retorno a seu programa de TV

"Alô presidente" está há 12 anos no ar e ficou parado após a descoberta do câncer do líder venezuelano

Caracas – O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, se apoiará nas redes sociais no retorno, no próximo domingo, de seu programa ‘Alô presidente’, disse nesta sexta-feira o ministro de Comunicação e Informação, Andrés Izarra.

‘O presidente instruiu que façamos um programa mais participativo ainda’, declarou Izarra ao canal estatal ao confirmar o retorno deste espaço que ficou fora do ar por causa de seis meses, após o câncer que foi descoberto em Chávez em junho do ano passado.

Assinalou que as redes sociais vão a ser um fator importante para interagir com o líder, que procura em 2012 sua terceira reeleição no pleito do dia 7 de outubro.

‘Esta é a primeira campanha eleitoral que tem como plataforma comunicacional as redes sociais’, sustentou Izarra, ao se referir à política comunicacional do governo para este ano.

No Twitter, onde Chávez ostenta 2.428.298 seguidores através de @chavezcandanga, se poderá participar desta conta e de uma nova que será criada para o programa.

Após 12 anos no ar, o ‘Alô presidente’ foi transmitido apenas sete vezes em 2011 e desapareceu da grade depois que se soube do câncer diagnosticado em Chávez e do qual o próprio governante assegura ter se recuperado.