CEO do Yahoo afirma que empresa é a que mais entende os meios de comunicação

Yahoo acaba de fechar contrato com Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) para transmitir online os jogos do campeonato.

A CEO do Yahoo Marisa Mayer afirmou que a companhia é a empresa de tecnologia que mais entende de mídia. A declaração foi dada durante uma entrevista que aconteceu essa semana na conferência de tecnologia da Bloomberg, em São Francisco.

A entrevista denominada Coder as CEO –  algo como “Um programador como CEO” em inglês – tinha o objetivo de mostrar a evolução, e os próximos passos tecnológicos da empresa desde que a executiva assumiu o cargo em 2012.

Hoje, para Marisa, o maior problema da empresa é a engenharia que vai da plataforma à cultura de trabalho do Yahoo. Porém, ela ressalta que sua experiência no mercado de tecnologia ajudou definir estratégias para solucionar essa questão.

Fora do tema de programação, questionaram a CEO sobre o posicionamento do Yahoo no mercado, se eles se consideravam uma companhia de mídia ou de tecnologia. Enfática, em sua resposta, a executiva afirmou que a empresa não é a maior no mercado de tecnologia, mas é a que mais entende os meios de comunicação.

Marisa ainda destacou que, no ano passado, a empresa mudou o direcionamento de conteúdo de comunicação da plataforma a fim de entender o interesse público, principalmente dos usuários online. Com isso, em 2014, o seu aplicativo de leitura de notícias Yahoo News Digest, que oferece uma coletânea diária de conteúdos de agências internacionais em inglês, recebeu um prêmio de design da Apple

Vale lembrar que, nos Estados Unidos, a empresa acaba de fechar contrato com Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) para transmitir online os jogos do campeonato. 

Confira a entrevista da CEO do Yahoo durante a conferência de tecnologia da Bloomberg: 

 //cdn.gotraffic.net/projector/latest/bplayer.js

Fonte: Bloomberg e Venture Beat