Celular da Samsung é mais confiável que iPhones, diz Pitzi

Aparelhos da Samsung e da Sony conseguiram melhor colocação que iPhones no ranking mensal da empresa

O smartphone Samsung Galaxy Win Duos é mais confiável do que os iPhones 5s, 5c e 5, de acordo com o Clube Pitzi, que elabora mensalmente um índice de confiabilidade com os celulares e tablets que mais apresentaram registros de incidentes. Os danos considerados neste ranking são diversos, abrangendo desde acidentes, como quedas, quebra de tela, até falhas técnicas ou mesmo entrada de água. 

No mês de outubro, o celular Samsung Galaxy Win Duos ficou com a primeira posição na lista criada pelo Clube Pitzi, seguido de perto pelo smartphone Sony Xperia M, um modelo lançado pela fabricante japonesa no ano passado no Brasil. É a primeira vez que um aparelho da Sony entra para o ranking da empresa. O iPhone 5s ficou na 3ª posição da lista, logo a frente do 5c, em 4ª, enquanto o modelo 5 ficou com a 7ª colocação.

Três gadgets da Motorola figuram na lista: o Moto G, em 5º lugar, o Moto E, em 6º, e o Moto X, em 8º. Tanto o Moto G quanto o Moto X são de primeira geração, lançados em 2013.

O Clube Pitzi recomenda o Moto X de segunda geração, lançado neste ano pela Motorola.“O Moto X 2014 manteve o Android limpo do modelo anterior, o que é muito bom e facilita o uso. Além disso, as modificações da Motorola se tornaram mais rápidas e inteligentes”, de acordo com  Lucas Húngaro, especialista de tecnologia da empresa.

O Clube Pitzi oferece reparos em casos de problemas técnicos ou quebra acidental cobrando mensalidades a partir de 5 reais. Vale notar que o valor varia de acordo com a quantia paga pelo produto segundo a nota fiscal.

Confira o ranking na íntegra. Mais uma vez, a Multilaser teve um produto na última colocação.

* Como é calculado o Índice de confiabilidade Pitzi? – O índice de confiabilidade da Pitzi considera os históricos de quebra, avaria e afins de todos os celulares dos clientes da companhia, sendo que os registros mais recentes de problemas tiveram maior peso no índice. O indicador vai de 0 (menor confiabilidade e maior chance de problemas) a 10 (menor chance de problemas e maior confiabilidade). Para a divulgação, a Pitzi aponta o índice dos celulares mais populares cadastrados no Clube – ou seja, os favoritos da base de clientes da empresa. Hoje no Brasil são comercializados cerca de 300 tipos de celulares, mas há 10 modelos que, juntos, representam 50% da base da companhia, dada sua atratividade para o público.

Os dez celulares com maior número de reclamações no Brasil

Clique para abrir o link no navegador