Carros da Uber passarão por vistoria virtual em São Paulo

Empresa americana almeja informar usuários sobre detalhes dos veículos de motoristas que fazem corridas por meio de seu aplicativo

São Paulo — A Uber lançou nesta semana um programa de qualidade para garantir que os carros dos seus motoristas parceiros sejam recentes, estejam em bom estado de conservação e com a manutenção em dia.

O programa começará inicialmente na cidade de São Paulo, com 500 condutores. Trata-se de um projeto-piloto, que pode ser expandido.

A iniciativa visa dar mais transparência ao usuário sobre os veículos que o atendem quando utiliza o aplicativo da Uber. A empresa americana almeja que o passageiro possa visualizar informações sobre o carro, como se ele passou por uma vistoria recentemente, por exemplo. O número de viagens, relatos de usuários e idade veicular serão itens considerados para novas avaliações.

A Uber fará vistorias virtuais, por meio de imagens, com um aplicativo para smartphones, que checará se os automóveis estão dentro dos padrões exigidos. Vidros frontais e traseiros, bancos, lanternas, painel, frente e traseira dos veículos serão analisados nessa vistoria. Com isso, a companhia terá fotografias dos carros que circulam pela cidade atendendo aos seus usuários.