Carros autônomos serão viáveis em 2020, diz Nissan

São Paulo - A fabricante japonesa Nissan afirmou nesta terça-feira (27) que sua oferta de veículos autônomos será comercialmente viável a partir de 2020.

São Paulo – A fabricante japonesa Nissan afirmou nesta terça-feira (27) que sua oferta de veículos autônomos será comercialmente viável a partir de 2020.

Segundo a fabricante, a tecnologia para esse tipo de veículo estará disponível em preços viáveis aos consumidores nesse período e que o objetivo da empresa é disponibilizar essa tecnologia em até duas gerações de carros. 

“Nós estamos comprometidos a introduzir a tecnologia para veículos autônomos até 2020 e estamos empenhados em concretizar esse prazo”, afirmou o CEO da empresa, Carlos Ghosn.

Entre as tecnologias desenvolvidas pela Nissan estão scanners a laser, câmeras com sensores, inteligência artificial e atuadores. A fabricante aplica todas essas funções diretamente no veículo, para que fontes de dados externos não sejam requisitadas. 

A Nissan vem testando a tecnologia para carros autônomos em seu modelo elétrico Leaf. A previsão é que a empresa finalize seus testes até o final de 2014.