Carro elétrico ganha cinco estrelas em teste de segurança

São Paulo - A instituição de segurança automotiva americana National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) avaliou com nota máxima o sedan elétrico Model...

São Paulo – A instituição de segurança automotiva americana National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) avaliou com nota máxima o sedan elétrico Model S, lançado no ano passado pela montadora Tesla Motors. De acordo com o crash test realizado, o veículo recebeu cinco estrelas nos testes de colisão frontal, traseira e lateral. 

De acordo com a fabricante de carros elétricos, fundada em 2003 no estado americano da Califórnia, o Model S atingiu notas superiores a veículos maiores e considerados mais seguros, como minivans e SUVs (veículos utilitários esportivos).

A montadora explicou que a engenharia desenvolvida para seus carros elétricos permite que o impacto em uma possível batida não seja absorvido de maneira abrupta pelos ocupantes do veículo, diminuindo os danos aos passageiros.

Fundada pelo sul-africano Elon Musk, a Tesla Motors afirmou em comunicado que vendeu 4,9 mil veículos no primeiro quadrimestre deste ano, gerando receitas de 562 milhões de dólares, um aumento de 82% nas receitas em relação ao quadrimestre anterior.

Veja abaixo o crash test feito com o Model S:

//www.youtube.com/embed/R_PnnrAtRuk?rel=0