“Canudinho mágico” detecta açúcar escondido em bebidas

O Hospital Infantil Sabará e a agência mcgarrybowen lançaram uma campanha para alertar sobre os riscos do consumo excessivo de açúcar na dieta das crianças

Na última segunda-feira (25), o Hospital Infantil Sabará e a agência mcgarrybowen lançaram uma campanha nas redes sociais para alertar sobre os riscos do consumo excessivo de açúcar na dieta das crianças.

Para chamar a atenção do público, a agência criou um “canudinho mágico” que indica o açúcar escondido em bebidas como refrigerante, suco de caixinha e água de coco.

Foi criado um site em que os usuários podem, além de ver o vídeo da campanha, encontrar informações sobre obesidade infantil e dicas para uma alimentação saudável.

“O jovem brasileiro está consumindo 45% mais açúcar do que o recomendado, só com bebidas industrializadas. Ter consciência daquilo que estamos consumindo e oferendo para as crianças dentro e fora de casa, pode ter papel decisivo na saúde geral dos indivíduos”, comenta Dr. Felipe Lora, endócrino pediatra do Hospital Infantil Sabará.

Confira o vídeo da ação: