Câmera frontal do próximo iPhone poderá gravar vídeos em 1080p, diz programador

Outros recursos incluem suporte para captura de vídeo em 720p a 240 fps e para flash na câmera frontal, além da possibilidade de capturar fotos panorâmicas utilizando-a

Um código encontrado no iOS 9 beta para desenvolvedores pelo programador Hamza Sood mostra que a Apple pretende melhorar as funcionalidades da câmera frontal do próximo iPhone. Entre elas, será possível gravar vídeos em 1080p – acima do que a câmera dos atuais iPhone 6 e 6 Plus consegue fazer.

Outros recursos incluem suporte para captura de vídeo em 720p a 240 fps e flash na câmera frontal, além da possibilidade de capturar fotos panorâmicas utilizando-a. Apesar de não ser nada comprovado, o programador acredita que estas funcionalidades serão usadas no próximo iPhone lançado pela empresa da maçã, principalmente por conta do advento das selfies.

Mesmo não sendo certeza a presença dos novos recursos no próximo iPhone, Sood costuma acertar bastante em seus palpites. Há dois anos, ele encontrou no código beta do iOS uma referência a um sensor de impressões digitais – que, dois meses depois, apareceu no Touch ID do iPhone 5S. Também naquela época, o programador encontrou referências sobre a câmera traseira do iPhone gravar vídeos em slow motion, o que também apareceu no iPhone 5S.

A Apple apresentou o iOS 9 durante seu evento para desenvolvedores, a WWDC, no último dia 8. Veja todos os detalhes sobre o novo sistema operacional aqui.

Fonte: 9to5Mac.