Caixa de papelão do futuro já tem mais de 2 milhões de views

Henry Wang e Chris Curr, da Escola de Engenharia Albert Nerken, postaram um vídeo demonstrando um novo invento

São Paulo 0 Steve Jobs costumava dizer que as pessoas não sabem o que querem até que alguém mostre a elas. Você já parou para pensar que a caixa de papelão é um objeto que pode ser melhorado? Nunca lhe ocorreu que há papel demais e que as fitas que a enrolam dificultam sua abertura e fechamento? Pois dois estudantes de design conseguiram 2,5 milhões de views no YouTube repensando as caixas de papelão.

Henry Wang e Chris Curr, da Escola de Engenharia Albert Nerken, postaram um vídeo demonstrando um novo invento: uma caixa de papelão mais barata, mais fácil de abrir, fechar, que utiliza menos papelão, que é transportada de maneira mais simples e que é facilmente reciclável.

Para entender, é recomendável ver o vídeo abaixo, mas, para se ter uma ideia da simplicidade e da eficácia da invenção, basta dizer que esta caixa de papelão pode ser aberta apenas pressionando sua tampa. Além disso, ela usa cerca de 15% menos de papel que uma caixa de papelão normal. Ah, e não usa fita adesiva também.

O projeto agora busca parcerias de fabricantes de caixas de papelão para comprovar a viabilidade da ideia no mundo real (será que um objeto assim resiste aos solavancos do transporte postal, por exemplo?).

Enquanto isso, o vídeo dos estudantes segue correndo o mundo.

Confira:

//www.youtube.com/embed/xExVzADFeWo?feature=player_embedded