Cade aprova cessão de torres pela Oi à SP Cinco Torres

O negócio consiste na cessão, pela Oi e Telemar Norte Leste, do direito de exploração comercial e uso de torres e áreas relacionadas para a SP Cinco Torres

Brasília – A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação entre as empresas Oi, Telemar Norte Leste e São Paulo Cinco Locação de Torres Ltda.

O negócio consiste na cessão, pela Oi e Telemar Norte Leste, do direito de exploração comercial e uso de torres e áreas relacionadas para a SP Cinco Torres. Pelo negócio, a Oi também pretende alugar da SP Cinco Torres alguns desses itens de infraestrutura.

A SP Cinco Torres é uma empresa de participação, sem atividades operacionais, constituída para essa operação com a Oi. Ela pertence ao Grupo Providence Equity Partners, cujas empresas atuam na gestão e operação de torres e postes de telecomunicação.

Segundo a Oi cita em documento apresentado ao Cade, “diversas empresas de telecomunicações no mundo têm cedido ou alienado suas torres para empresas especializadas na gestão desse tipo de infraestrutura que, por serem especializadas neste negócio, melhoram sua gestão e manutenção”.

“Como resultado da presente operação, a Oi poderá concentrar-se ainda mais em seu core business e melhorar a prestação de seus serviços aos seus clientes”, diz a empresa no documento.

A decisão pela aprovação do negócio está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 20.