Cachorro paraplégico abandonado é salvo graças a crowdfunding

Página no 'Gofundme' levantou mais de sete mil dólares para o cãozinho Leo

Durante sua viagem pela Tailândia, uma mulher chamada Meagan Penman encontrou um cão arrastando as patas traseiras em uma praia. Ela postou um vídeo do cachorro no tópico “WTF” do Reddit e tentou encontrar um abrigo local para Leo (como ela passou a chamar o animal), mas nenhum deles aceitou ficar com o cão. Foi então que, acreditando que ele teria uma melhor chance de vida no Canadá, ela criou uma página no site de crowdfunding Gofundme em 21 de junho, para arrecadar fundos para despesas médicas e viagens.

A página no Gofundme levantou mais de sete mil dólares para Leo e, depois de ficar três meses com o veterinário, ele foi transportado para o Canadá para ser colocado sob os cuidados de Jamie Smith, de Ontário. A segunda página de crowdfunding foi criada no YouCaring para cobrir as despesas médicas recorrentes de Leo.

Após receber apoio do mundo todo, Meagan desativou ambas as páginas de crowdfunding no último dia 21 e estabeleceu um fundo permanente para Leo. Graças à doação da cadeira de rodas por uma empresa, Leo não precisa mais se arrastar.

De acordo com o Mashable, após encontrar o cachorro, Meagan voltou para a praia onde havia conhecido Leo e o levou até uma clínica veterinária. Lá, descobriu que o cão estava com a coluna quebrada. Ela detalhou o ocorrido na página do Facebook que criou especialmente para ajudar Leo. A mensagem original dizia: “Eu não fiquei muito surpresa quando vi os raios-x de Leo. Sua coluna está quebrada e suas patas traseiras estão completamente paralisadas, então ele não sente dor nem qualquer outra coisa na metade inferior de seu corpo. Ele nunca andará novamente, mas mais uma vez eu acho que todos nós sabíamos disso. Ele ainda está coberto de carrapatos. Como milhares…mas eles devem morrer na próxima semana”.

“Ele estava em um estado horrível, teria morrido dentro de um mês se eu não tivesse tirado ele de lá,” escreveu Meagan em um post no Imgur. “Eu não consegui encontrar nenhum abrigo na Tailândia para ficar com ele, então decidi trazê-lo de volta para o Canadá”.

Assista abaixo ao vídeo postado por Meagan no Reddit:

//player.vimeo.com/video/98833159