Brasileiro dá nota 8 para TV por assinatura, diz ABTA

De acordo com a pesquisa, o nível de exigência desse público é muito alto, sendo comparado apenas aos destinados ao mercado de saúde

São paulo – Uma pesquisa divulgada ontem, 30, pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura), aponta que o cliente de TV por assinatura avalia com nota 8, numa escala de zero a 10, os serviços prestados pelas operadoras do Brasil, considerando desde o atendimento até a qualidade da programação.

O estudo foi realizado pela r. hannum para a ABTA.

Foram realizadas 3421 entrevistas, entre assinantes distribuídos de acordo com a participação de mercado de cada operadora.

Eles responderam a 38 questões, avaliando, por exemplo, o atendimento, a diversidade e quantidade de canais oferecidos, qualidade e estabilidade do sinal, até o prazo para resolução dos eventuais problemas.

De acordo com a pesquisa, o nível de exigência desse público é muito alto, sendo comparado apenas aos destinados ao mercado de saúde.

Ainda assim, segundo os entrevistados, a TV por assinatura está 79% próxima da “ideal” e cumprindo em 80% suas expectativas.