Brasil supera marca de 10 milhões de clientes de TV paga

Seguindo a tendência observada ao longo de 2010, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses

São Paulo – O Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de clientes de TV por assinatura. Com 251.732 novos assinantes no mês passado, o mercado brasileiro encerrou fevereiro com 10,176 milhões de domicílios atendidos com TV paga, o equivalente 17% das residências do País, conforme levantamento divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em fevereiro, a participação do serviço de TV via satélite (DTH) continuou registrando forte expansão e atingiu 47,3% da base de clientes. No início de 2010, a participação dessa tecnologia era de 37,9%. Os serviços a cabo passaram a 49,7%, contra 57,6% de market share do ano anterior.

Seguindo a tendência observada ao longo de 2010, as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses. O menor crescimento, em igual período, foi observado na região Sul, acompanhada pela região Sudeste, com percentuais de crescimento anual abaixo da média nacional.