Brasil ocupa colocação ruim em ranking de qualidade de chamada de voz

Apesar de estar bem colocado na América do Sul, País é apenas o 39º colocado na lista geral

São Paulo – Uma pesquisa realizada pela OpenSignal em 80 países classificou o Brasil apenas como 39º colocado em um ranking a satisfação dos usuários com chamadas de voz realizadas por aplicativos de mensagens. A colocação é pior que a de países como Uruguai e Porto Rico.

O estudo considerou a experiência dos consumidores em chamadas de voz nos aplicativos WhatsApp, Skype e Facebook Messenger. Foram avaliados 23,8 milhões de celulares entre os meses de junho e agosto deste ano.

Apesar da situação ruim no ranking geral, o País está bem colocado em uma análise continental. A experiência brasileira foi considerada “aceitável”. Para efeito de comparação, dois terços dos países da América do Sul tiveram como resposta dos consumidores a avaliação “ruim” ou “muito ruim”. Vale lembrar ainda que o Brasil terminou a pesquisa ligeiramente na frente dos Estados Unidos.

Veja também

Usuários da Bélgica, Holanda e Dinamarca se mostraram como os mais contentes. Mesmo assim, nenhum deles obteve notas como “muito bom” ou “excelente”.

Já países como Quênia, Líbia e Uzbequistão ficaram na ponta oposta da tabela. As chamadas de voz por aplicativo nestas regiões foram classificadas como “muito ruins” ou “ininteligíveis”.