Brasil está entre cinco principais mercados para o Twitter

Com mais de 241 milhões de usuários ativos por mês, a plataforma recebe 500 milhões de tuítes por dia

São Paulo – Nesta semana o Twitter completa 8 anos de existência e a empresa divulgou alguns dados sobre o posicionamento do microblog no mercado nesta quarta-feira (19) em evento para jornalistas.

Com mais de 241 milhões de usuários ativos por mês, a plataforma recebe 500 milhões de tuítes por dia. Desde 2006, quando foi fundado, já foram enviados mais de 300 bilhões de tuítes.

Segundo os dados, mais de 400 milhões de visitantes únicos acessam o conteúdo do Twitter a cada mês, sendo 76% por meio de dispositivos móveis. Disponível em 35 idiomas, 77% das contas do serviço são de fora dos Estados Unidos.

E o Brasil tem uma grande participação nesse cenário. A empresa não divulga os números por país, mas afirma que o mercado nacional é um dos cinco maiores para o Twitter em termos de usuários e faturamento.

Desta forma, o mercado nacional é considerado um dos principais para o Twitter. De acordo com a empresa, os brasileiros costumam comentar mais sobre a programação da TV, além de consumirem mais conteúdos e informações de utilidade pública como o trânsito e transporte coletivo.

Um exemplo deste engajamento dos brasileiros no microblog pode ser visto com números relacionados ao Big Brother Brasil. Na primeira semana de estreia do programa de TV mais de um milhão de tuítes foram gerados sobre o tema.

Operação local – Os escritórios brasileiros, inaugurados em novembro de 2012 na cidade de São Paulo e em julho de 2013 no Rio de Janeiro, já contam com 40 funcionários e vem trabalhando com parcerias locais para alavancar os negócios para a plataforma.

Segundo o Twitter, desde a chegada da operação local a empresa registrou um aumento de 40% para 64,7% no número de usuários que utilizam o aplicativo do serviço em smartphones.