Boneca conectada à internet conversa com crianças e armazena informações

A boneca, chamada “Hello Barbie”, foi apresentada na New York Toy Fair no último dia 14

Conversar com seus brinquedos é algo que a maioria das crianças já faz. Agora, elas também terão respostas. Tudo graças à nova Barbie anunciada pela Mattel, que possui reconhecimento avançado de voz e conexão sem fio à internet.

A boneca, chamada “Hello Barbie”, foi apresentada na New York Toy Fair no último dia 14, e usa reconhecimento de fala e tecnologia de inteligência de conversação. Ela finalmente ouvirá o que as crianças estão dizendo e responderá ou fará perguntas próprias.

Um microfone, um alto-falante e dois LEDs serão incorporados ao colar da boneca, enquanto as baterias recarregáveis ficam em suas pernas e poderão ser conectadas a um carregador externo.

A tecnologia, que foi criada pela empresa ToyTalk, permitirá que a boneca crie uma base de dados de acordo com os gostos da criança. Um exemplo: se, em algum momento, o dono da boneca disser que gosta de cantar e dançar e, um dia, conversar com a Barbie sobre o que quer ser quando crescer, ela pode sugerir que ele se torne cantor ou dançarino.

A previsão, segundo a BBC, é de que a Hello Barbie seja vendida por 74,99 dólares nos EUA. A data de lançamento ainda não foi confirmada.