Boeing coloca Android em seu novo avião

Tablets serão instalados na parte posterior das poltronas

São Paulo – A Boeing anunciou que vai equipar o seu novo avião modelo 787 com tablets baseados em Android. Com isso, os passageiros poderão assistir a vídeos, jogar, ouvir música, entre outros, a partir do sistema de entretenimento das aeronaves.

Os tablets serão instalados na parte posterior das poltronas. Segundo o gerente técnico da Boeing Dreamliner Gallery, assentos de classe econômica serão equipados com telas de sete polegadas, enquanto a primeira classe terá telas de 17 polegadas. A empresa também estuda instalar um sistema de reconhecimento de gestos (similar ao do Kinect) na primeira classe.

A fabricação dos tablets será feita pela Panasonic. Eles devem contar com índice de reflexão menor do que os atuais e opção para ajuste do ângulo de visão.

Também nesta semana, a SkyCast, startup americana voltada para inovação no setor aéreo, apresentou a TrayVu, sistema que incorpora tablets Android à bandeja das poltronas.

Além desses, a American Airlines já possui um sistema de entretenimento baseado no Galaxy Tab, da Samsung, em alguns de seus vôos.