Blu-ray de ultra alta definição quer ser alternativa ao streaming

Segundo o comunicado oficial emitido pela empresa, além de entregar conteúdo em resolução 4K de 3840x2160 pixels ou mais, o formato Ultra HD Blu-ray traz uma gama de cores significativamente maior e permite a entrega de conteúdo em High Dynamic Range (HDR

Em uma tentativa de fazer com que as pessoas ainda não desistam completamente das mídias físicas, a Blu-ray Disc Association (BDA) anunciou o lançamento de um novo formato de “ultra alta definição”.

Segundo o comunicado oficial emitido pela empresa, além de entregar conteúdo em resolução 4K de 3840×2160 pixels ou mais, o formato Ultra HD Blu-ray traz uma gama de cores significativamente maior e permite a entrega de conteúdo em High Dynamic Range (HDR) e de alta taxa de quadros – segundo o site de tecnologia The Verge, provavelmente a um máximo de 60 quadros por segundo.

Além disso, a empresa disse que sua tecnologia digital bridge permite que o consumidor visualize seu conteúdo em diversos aparelhos domésticos e dispositivos móveis. A especificação também determina que todos os novos aparelhos de Blu-ray de ultra alta definição sejam capazes de reproduzir os atuais discos que possuem o formato antigo.

“As capacidades técnicas do Disco Blu-ray, em particular sua capacidade significativa de armazenamento e as elevadas taxas de transferência de dados, permitirá a entrega de uma experiência em ultra alta definição sem paralelo, consistente e reproduzível”, disse Victor Matsuda, presidente do comitê de promoções da BDA.

De acordo com o The Verge, o Blu-Ray de ultra definição tem capacidade de armazenar até 66 GB de dados em discos de camada dupla e 100 GB em discos de camada tripla – o que é bem mais do que os 25 e 50GB em discos Blu Ray individuais e de camada dupla.

Fonte: The Verge