BladeGlider, novo filhote da Nissan, tem forma de asa delta

Carro conceito, que será apresentado no salão de Tóquio no fim do mês, antecipa o futuro elétrico da fabricante japonesa

São Paulo – A Nissan, fabricante de um dos carros elétricos mais populares do mercado, o compacto Leaf, divulgou as primeiras imagens do seu novo filhote verde: o BladeGlider.

Dono de um visual audacioso, que lembra uma asa delta, o carro conceito antecipa o futuro elétrico da marca. Ele será apresentado no final de novembro, durante o salão de Tóquio. No interior, os três lugares disponíveis são dispostos como se integrassem uma nave (o volante, inclusive, foi inspirado em manches de avião). O motorista fica na posição central, enquanto os outros passageiros sentam nos lugares traseiros.

O BladeGlider desafia os aspectos tradicionais do design de carros. Seu visual tem raízes em duas imagens aéreas: a subida, em silêncio, na liberdade panorâmica de um planador e a forma triangular de alta performance de "asa varrida" da aeronave.

Segundo a Nissan, o formato do BladeGlider aumenta a capacidade de manobra em curvas, que é otimizada pela relação de distribuição de peso (30 frente/70 traseira). A Nissan não divulgou as especificações de desempenho. Resta, agora, aguardar a aparição em Tóquio.