Bing melhora comparação de preço de produtos

São Paulo - O Bing, buscador da Microsoft, inaugurou uma nova funcionalidade de busca para facilitar a comparação de preço de produtos.

São Paulo – O Bing, buscador da Microsoft, inaugurou uma nova funcionalidade de busca para facilitar a comparação de preço de produtos.

Ao buscar termos como smartphones, câmeras DSLR e outras grandes categorias de produto, a página de resultado vai exibir um carrossel com as principais opções para a categoria acima dos resultados tradicionais. 

Uma busca por um modelo específico funcionará da mesma forma, mas trazendo opções disponíveis em várias lojas e seus diferentes preços. Há também uma lista completa de especificações do produto, links para avaliações e itens relacionados, como acessórios e gadgets similares.

Além das informações coletadas pelo Bing diretamente nas lojas, a página de cada produto também receberá anúncios correspondentes. Desse modo, há duas formas de instigar o seu consumo.

A funcionalidade será liberada aos poucos nos Estados Unidos, mas será implementada pelo Bing em todas as regiões do globo.