BBC distribuirá sua primeira produção brasileira ao mundo

"Brazil Cook Book" está sendo exibida pelo canal em todos os países da América Latina onde atua, e deve ser levada também a outros territórios

São Paulo – O canal BBC HD estreou no último sábado, 1º, “Brazil Cook Book”, sua primeira produção realizada no Brasil e na América Latina . A série de 24 episódios de 25′ está sendo exibida pelo canal em todos os países da América Latina onde atua, e deve ser levada também a outros territórios, conta Gareth Williams, VP de programação para América Latina e US Hispanic da BBC Worldwide, braço comercial da emissora britânica. Ele explica que os canais da rede estão dando bastante destaque ao país este ano por conta da Copa do Mundo.

A série é exibida aos sábados e domingos às 20h30 e teve sua produção integralmente bancada pela produtora Medialand, sem recursos incentivados. ” A BBC licenciou o conteúdo para o Brasil e América Latina e também fará a distribuição internacional”, conta a produtora executiva, Carla Albuquerque.

A série tem como âncora a chef Letícia Massula, e foi gravada em sua casa, na Vila Madalena, em São Paulo, onde teve que conviver por mais de um mês com uma equipe de TV. Cada episódio tem foco em uma região do país, mas algumas regiões, pela riqueza gastronômica, ganharam mais de um capítulo, como é o caso de Minas Gerais. “Há também episódios com comidas que não são de uma única região, como o arroz, o feijão e a mandioca”, conta Letícia.