Barcelona e Chelsea batem recorde no Twitter

Partida válida pelo campeonato europeu rendeu 13.684 tuítes por segundo

São Paulo – A partida entre Barcelona e Chelsea, realizada na última terça-feira, na Espanha, pela Champions League, se tornou o evento esportivo com maior número de mensagens enviadas por segundo ao Twitter.

Segundo post na versão inglesa do blog da empresa, o jogo rendeu a marca de 13.684 tuítes por segundo. O pico aconteceu logo após o gol de Fernando Torres, que empatou o jogo e garantiu o Chelsea na final da competição.

Até então, o recorde da categoria pertencia ao último SuperBowl, realizado em fevereiro deste ano. Na ocasião, 12.223 mensagens foram enviadas à rede de microblog por segundo.

O recorde geral de mensagens enviadas ao Twitter é de 25.088 e foi atingido em dezembro do ano passado, durante a exibição do desenho “Castle in The Sky”, na TV japonesa.

Ontem, Real Madrid e Bayern de Munique fizeram a outra semifinal da Champions League, em Madri, na Espanha. Após vitória do Real Madrid por 2 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi para os pênaltis. Cristiano Ronaldo e Kaká desperdiçaram para os espanhóis. A série terminou 3 a 1 e classificou os alemães para a disputa da final contra o Chelsea.