Banda larga teve quase 60 milhões de acessos, em 2011

Enquanto a banda larga fixa expandiu cerca de 20%, a móvel cresceu mais de 99% e registrou 20,5 milhões de novos acessos

Brasília – O Brasil registrou 58 milhões de acessos em banda larga em 2011. Enquanto a banda larga fixa expandiu cerca de 20%, com 2,8 milhões de novos acessos ao longo do ano, a banda larga móvel cresceu mais de 99% e registrou 20,5 milhões de novos acessos. Os números foram apresentados hoje (14) pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante o Seminário Políticas de (Tele)comunicações, em Brasília.

“O momento que o Brasil vive é muito positivo, O setor de telecomunicações cresceu 20% em 2011, enquanto o número de assinantes da TV por assinatura cresceu 30% e o da internet cerca de 67%”, disse o ministro. Ele acrescentou que a banda larga popular já é usada por cerca de 1,3 milhão de pessoas.

Paulo Bernardo elogiou a aprovação da nova lei de TV por assinatura, por ter facilitado a entrada de novos grupos no setor e por favorecer a produção audiovisual nacional e independente. Ele anunciou que em março deverá ser publicada uma medida provisória para desonerar a construção e a modernização das redes de comunicaação.