Banda de robôs tem guitarrista cabeludo e com 78 dedos

Grupo Z-Machine é formado por três habilidosos robôs. Baterista, por exemplo, é capaz de tocar com 21 baquetas e é até quatro vezes mais rápido que um humano

São Paulo – Uma feira de tecnologia no Japão contou com um line-up inusitado para a abertura das suas atividades: uma banda composta apenas por robôs. Chamado de Z-Machine, o grupo é formado por três integrantes que contam com habilidades verdadeiramente sobre-humanas.

O baterista Ashura, por exemplo, é capaz de tocar com 21 baquetas e é até quatro vezes mais rápido que um humano. Mach, o guitarrista cabeludo, conta com 78 dedos e toca com 12 palhetas.

Há ainda o tecladista, Cosmo, que, infelizmente, não pode participar da apresentação do grupo no evento, e que lança na plateia raios laser a partir dos seus olhos.

Os robôs foram desenvolvidos por uma equipe de engenheiros e estudantes da Universidade de Tóquio, que contaram ainda com o apoio de uma marca de bebidas do país, a Zima. E, segundo o site Engadget, o maior desafio do time foi o de coordenar os movimentos do baterista entre uma batida e outra.

A banda é programada para realizar a performance de acordo com a reação do seu público. Em sua primeira apresentação, realizada em junho durante um evento da empresa, o trio estava programado para tocar de forma ainda mais rápida e pesada cada vez que o público levantasse garrafas da bebida para o alto. Veja abaixo a primeira apresentação do grupo. 

//www.youtube.com/embed/GK9n97fN1Go