Baidu estreia serviço de atendimento ao cliente no Brasil

Empresa informa que muitas pessoas baixam seus programas em sites de downloads, de forma involuntária

São Paulo – O Baidu estreia seu serviço de atendimento ao cliente no Brasil a partir desta semana. Em comunicado oficial, a empresa informa que muitas pessoas baixam seus programas em sites de downloads, de forma involuntária, e que esse novo SAC também ajudará quem quiser desinstalá-los de seus computadores.

Com um ano de operação no Brasil, o Baidu atingiu a marca de 50 milhões de instalações de seus programas para computador. “Essa prática fez a base de usuários do Baidu crescer rapidamente, mas criou descontentamento por parte de muitos usuários”, disse a companhia, em nota. “Como são aplicações totalmente gratuitas, não houve nenhum ganho por parte do Baidu com esta distribuição, além de tornar-se mais conhecido.”

Em uma entrevista recente concedida a INFO, o Baidu informou que quem lucra com as instalações são os sites de download.

O Baidu ressalta continuará a oferecer seus programas aos internautas brasileiros, mas que irá se esforçar para que não mal-entendidos como instalações involuntárias.

Para contatar a empresa, os internautas podem enviar um e-mail para saibamais@baidu.com, ligar para o telefone 0800-7182035 ou então acessar o site de cada um dos produtos para PC do Baidu, o antivírus, o Browser Spark, o PC Faster e o Hao123.

Para conhecer as vantagens dos produtos do Baidu ou mesmo desinstalá-los, os usuários podem acessar qualquer um dos links abaixo, escrever para o e-mail ou contatar a empresa pelo telefone 0800-7182035.

Além desses serviços, a empresa também conta com uma ferramenta de buscas em português, acessível na página Baidu.com.br. O buscador é o principal produto da empresa na China, país em que lidera o segmento.