Atualização para Windows 10 será gratuita para computadores e smartphones

Upgrade chegará aos clientes que usam Windows 7 ou edição superior

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (21) que a atualização para o Windows 10 será gratuita para smartphones com sistema Windows Phone 8.1 e computadores que tenham as versões 7. 8 e 8.1 do sistema.

Na visão da empresa, “o Windows 10 é um serviço”. “Tudo que fazemos coloca o cliente em controle, porque vocês são nossos clientes, não nossos produtos”, afirmou Terry Myerson, vice-presidente executivo de sistemas operacionais da Microsoft, que abriu o evento da empresa para desenvolvedores – que acontece hoje nos Estados Unidos. 

“Estamos inspirados a trazer mais computação pessoal para sua casa e seu ambiente de trabalho para permitir aos clientes fazerem mais coisas com o Windows.”

“Estamos investindo pesado em nossas atualizações oferecidas a todos para dar aos desenvolvedores uma ampla audiência”, declarou Myerson, dizendo ainda que a Microsoft tem o objetivo de ajudar os desenvolvedores a encontrarem os próximos 1 bilhão de clientes da plataforma Windows.

A Microsoft exibiu um vídeo publicitário que insistentemente indica que a empresa está ouvindo a sua comunidade de usuários do Windows. No site da Microsoft é possível se cadastrar para participar do programa beta.

Conheça o Windows 10 em 10 imagens

Clique para abrir o link no navegador