Até o Medium agora tem seu próprio “Instagram Stories”

Modelo criado pelo Snapchat chega à plataforma de textos longos com um jeito diferente

São Paulo – A plataforma de textos longos Medium, criada pelos fundadores do Twitter, é a mais nova empresa a ter um recurso parecido com o Instagram Stories – que surgiu a partir do modelo original do Snapchat.

O recurso é chamado Medium Series e ele tem uma diferença marcante em relação às histórias publicadas em outros aplicativos: o que é publicado ali não desaparece depois de 24 horas.

O Series é uma maneira dos autores que escrevem no Medium compartilharem histórias enquanto elas são escritas. Todos os dias (ou quando houver inspiração) você poderá ler trechos novos sobre seus personagens prediletos. É como se você lesse um livro que não tem fim, define o Medium.

Quando houver novidades de uma série que você acompanha, uma notificação será enviada ao seu celular pelo app do site.

Veja o vídeo de divulgação do Series a seguir. A reportagem continua na sequência.

Snapchat em tudo

O Snapchat foi o primeiro app a popularizar o modelo de vídeos e fotos que desaparecem. A empresa recusou a oferta de compra feita pelo Facebook, por 3 bilhões de dólares. Algum tempo depois, os apps Instagram e WhatsApp (que pertencem ao Facebook) ganharam áreas com a mesma função efêmera.

O WhatsApp Status é a mais recente empreitada das empresas de Mark Zuckerberg e seus acionistas. A novidade, porém, não agradou muito os usuários e a versão antiga do status, que mostrava apenas uma frase, pode voltar.