Asus diz que compradores do Apple Watch de ouro estão fora de si

Empresa tirou sarro de preço de relógio e de espessura do novo MacBook

A Asus declarou, em uma campanha de marketing, que os compradores do Apple Watch de ouro estão fora de si. Nesta edição de luxo, o relógio inteligente da Apple tem preços que vão de 10 mil dólares a 17 mil dólares, ou 31,2 mil e 53,2 mil reais.

Como opção, a empresa indicou seu próprio smartwatch, o ZenWatch, anunciado neste ano e vendido com preço sugerido de 199 dólares nos Estados Unidos.

Diferentemente do Apple Watch Editon, o aparelho da Asus não é feito em ouro nem tem integração com iPhones. A compatiblidade é restrita a smartphones Android, uma vez que o sistema operacional do ZenWatch é o Android Wear, uma variante do software do Google adaptado para tecnologias vestíveis. 

Além do Apple Watch, a Asus também atacou o novo MacBook 12”, apresentado na última segunda-feira (9) pela empresa de Cupertino. Em uma imagem, a Asus colocou lado a lado o ZenBook UX305 e o MacBook com o objetivo de indicar as espessuras dos produtos. Por menos de um milímetro, o vencedor no quesito “finura” foi o ZenBook.