As cinco principais novidades do maior evento de produtos do Google

Smartphone, tablet e hub para casas são as novidades da empresa que combinam hardware e software com inteligência artificial

São Paulo – O Google realizou nesta semana o seu maior evento de produtos nos Estados Unidos. A empresa mostrou tudo que tem feito com base no seu novo mantra: “Inteligência Artificial + Hardware + Software”. Aparelhos para casa e para o dia a dia foram anunciados. Por ora, nenhum deles tem previsão oficial de lançamento no mercado brasileiro, ainda que o Google tenha dito que preparava uma estratégia de produtos de longo prazo para o Brasil. Veja as principais novidades do evento de hardware da gigante das buscas.

Pixel 3

Pixel-3

 (Google/Reprodução)

O smartphone Pixel 3 chegou em três opções de cores, preto, branco e rosa, e duas opções de tamanho. A versão XL tem tela de 6,3 polegadas, enquanto a menor tem 5,5 polegadas. Em vez de ter duas câmeras traseiras, como muitos smartphones disponíveis no mercado atual, ele tem duas câmeras frontais, assim como o Galaxy A8, da Samsung. Os aparelhos se destacam dos demais do mercado não só pelas câmeras, bem avaliadas no ranking do DxOMark, mas pela oferta de novas versões do sistema Android antes de qualquer outro dispositivo. Seus preços iniciais são de 799 e 899 dólares.

Tablet com Chrome OS

Pixel-Slate

 (Google/Reprodução)

Sistema dos Chromebooks, o Chrome OS chega pela primeira vez ao tablet do Google, chamado Pixel Slate. A interface foi otimizada para a sensibilidade ao toque. A tela do aparelho é de 12,3 polegadas e a sua câmera frontal de 8 megapixels é grande angular, ou seja, pode captar imagens com amplitude o suficiente para duas pessoas participarem de videochamadas. Assim como o Microsoft Surface e o iPad Pro, ele tem teclado, vendido separadamente por 99 dólares, para que seja usado como um notebook. Seu preço sugerido é de 599 dólares e ele será vendido nos Estados Unidos em algum momento até o final do ano.

Google Hub

Hub

 (Google/Reprodução)

Um dia depois de o Facebook ter anunciado o Portal, o Google revelou seu rival. Chamado Google Hub, o aparelho tem o Google Assistente embutido para atender a comandos de voz para controlar casas conectadas–desde que você tenha dispositivos inteligentes espalhados pela residência. Quando está em stand-by, ele mostra informações relevantes da sua agenda ou estimativas do tempo de deslocamento até o trabalho. Seu preço sugerido é de 199 dólares.

Google Duplex

O Google Duplex deixou muita gente surpresa no semestre passado, quando a empresa fez uma demonstração no palco do evento para desenvolvedores Google I/O: uma inteligência artificial ligou para um atendente humano e marcou um compromisso, sem se identificar como não humana, e sem ser notada como artificial. Os donos dos smartphones da linha Pixel serão os primeiros a receber o Duplex, disponível em inglês. O Google não deu detalhes de quais mercados receberão a novidade na primeira etapa de lançamento do recurso.

Smart Compose em português

Smart Compose Smart Compose

Smart Compose (Google/Reprodução)

Durante o evento, o Google Brasil anunciou a chegada do Smart Compose. Esse recurso do Gmail adivinha o que você vai digitar, com base no histórico e em bilhões de frases comuns e ajuda você a escrever e-mais mais rapidamente. Ele chegará a todos os usuários do Gmail e do pacote de produtividade G-Suite nos próximos meses, começando a partir desta semana.