Apple Watch terá um recurso chamado “complicações”

A Apple publicou novos detalhes sobre o Apple Watch, que deve começar a ser vendido em 2015. O relógio terá um recurso chamado “complicações”

São Paulo — Aos poucos, a Apple vai fornecendo mais detalhes sobre o Apple Watch, o relógio inteligente que ela vai lançar em 2015. Nesta semana, a empresa publicou novas informações em seu site. Entre os recursos do relógio haverá um chamado complicações.

Esse termo é usado, na indústria de relógios de luxo, em referência às informações adicionais exibidas no mostrador, além da hora. No caso do Apple Watch, o usuário poderá escolher quais complicações quer adicionar à tela. 

“Algumas complicações são tradicionais, como fases da lua ou o horário do nascer e do pôr do Sol. Outras são exclusivas do Apple Watch, como cotações de ações, previsão do tempo, o próximo evento no calendário e registros de atividades físicas”, diz a descrição da Apple.

O texto ainda explica que, quando o usuário tocar numa complicação, o app correspondente a ela será aberto. 

O site da Apple não fornece os preços das diversas versões do Apple Watch e nem a data exata do lançamento. Até agora, a Apple só disse que ele vai custar desde 349 dólares nos Estados Unidos. Mas pode-se supor que haverá versões muito mais caras que isso.

No início deste mês, Angela Ahrendts, vice-presidente sênior da Apple, revelou que o plano da empresa é lançar o Apple Watch na Primavera americana, ou seja, no Outono brasileiro, como noticiou o site 9to5Mac.