Apple Watch de ouro custará a partir de 10 mil dólares

Na tarde desta segunda-feira, Tim Cook subiu ao palco para anunciar a nova linha de produtos da Apple desde a morte de Steve Jobs: o tão esperado Apple Watch

Na tarde desta segunda-feira, Tim Cook subiu ao palco para anunciar a nova linha de produtos da Apple desde a morte de Steve Jobs: o tão esperado relógio inteligente Apple Watch.

O novo dispositivo virá em diversas cores terá várias opções de pulseira.

Como já previsto, o relógio – além de mostrar as horas de maneira personalizada como o iPod Nano fazia – permite ler e-mails, interagir com contatos e oferece uma plataforma completa para monitorar a saúde do usuário, com recursos que vão desde o acompanhamento de exercícios físicos em vários equipamentos diferentes até a opção para enviar lembretes caso o usuário não esteja cumprindo com sua meta ou fique sentado por muito tempo.

E para obter ainda mais opções de interatividade com o relógio a Apple havia lançado o WatchKit no ano passado, para que outros desenvolvedores pudessem criar novos serviços e apps para o produto. O serviço de táxis chamado Uber, por exemplo, já é compatível com a plataforma.

O Apple Watch irá espelhar as notificações do iPhone, permitindo checar se há novas mensagens, os principais assuntos do Twitter, informações de voos, notícias, etc. Ele também permitirá atender chamadas e enviar mensagem de voz ou texto para contatos.

A assistente de comandos de voz Siri também está presente no dispositivo, facilitando o acesso a opções ou a pesquisas.

A bateria terá duração de 18 horas de uso, e a recarga será sem fio. Nos testes do INFOLab, o Moto 360 chegou a durar um dia e meio.

O Apple Watch com pulseira de aço inoxidável custará entre 549 e 1.049 dólares na edição de 38 mm, enquanto a versão de 42 mm custará entre 599 e 1.099 dólares. Já a edição com pulseira Sport de 38 mm custará 349 dólares, ou 399 dólares na versão de 42 mm.

Tim Cook também anunciou, aos lamentos da plateia, que a edição de ouro do gadget custará a partir de 10 mil dólares.

O novo relógio inteligente deve chegar às lojas em 24 de abril, mas ainda não estará disponível em todos os países. “Estamos muito empolgados com essa nova categoria de produtos”, disse Tim Cook durante o evento.

Veja também: os 10 modelos mais legais do Apple Watch

Clique para abrir o link no navegador