Apple vende menos e ganha mais com iPhone de R$ 7 mil

Smartphone de 1.000 dólares (ou 7 mil reais) teve receita superior à de concorrentes que têm vários aparelhos no mercado

São Paulo – O iPhone X vendeu menos do que o iPhone 6 nos seus primeiros dez meses de mercado. Foram 63 milhões contra 93 milhões de unidades vendidas. Ainda assim, a companhia manteve a receita do seu principal produto similar: 62 bilhões de dólares. É isso que mostra um novo relatório da consultoria Counterpoint Research, lançado às vésperas do evento da Apple para o lançamento do novo iPhone.

Nenhum dos países da América Latina apareceu na lista dos dez onde a empresa mais vendeu o iPhone X. Estados Unidos, China e Japão lideram em número de vendas. Apesar da sua grande população, a Índia representou apenas 1% das vendas do produto até o momento.

 (Counterpoint Research/Divulgação)

A expectativa da consultoria é de que o valor médio pago em cada unidade do novo iPhone continue a crescer. No caso do iPhone X, ele cresceu porque foi a primeira vez que a Apple lançou um modelo de 1.000 dólares–que chegou ao Brasil por 7 mil reais.

A receita da Apple apenas com o iPhone X foi tão alta que superou a de todos as cinco rivais no mercado de smartphone como um todo (Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi.), exceto pela Samsung. Os analistas da Counterpoint Research também esperam que os novos iPhones ajudarão a aumentar a receita da Apple neste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s